quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 05
Aula 10- Educação Física

Vamos jogar?

Dando continuidade ao nosso esporte de rede / parede (esporte que tem uma
quadra dividido por uma rede) da semana passada, irei propor para vocês que
montem uma quadra de jogo na sua casa, ou garagem, ou pátio, estendendo
uma corda para servir de rede, ou colocando um obstáculo no meio (por exemplo:
o sofá, ou a vassoura no chão). Convidem alguém da sua família para jogarem
junto. Utilizem a bola de sua preferência: vôlei, futebol, bola de meia, bola plástica,
bola de pingue-pongue ou até uma peteca. Combinem suas regras e qual será o
seu jogo: jogado com as mãos, com os pés, com pique, sem pique, sentados, em
pé. Exemplo: pingue-pongue com as mãos, punhobol sem pique, ou até um futevôlei.
Podem usar a bola confeccionada anteriormente.
Bom jogo!
Aula não presencial - Semana 05
Aula 09- História

Na aula anterior deixei para vocês um texto para ser lido O ILUMINISMO.
Fazer apontamentos para ocorrer uma melhor compressão.
Hoje vou deixar um link para vocês acessar e ouvir a explicação do conteúdo.

Atividade que segue fazer no caderno:

DIVISÃO DOS TRÊS PODERES:
-QUEM GOVERNA A NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL
NA PRIMEIRA COLUNA.
-QUEM É RESPONSÁVEL PELO PODER LEGISLATIVO A NÍVEL FEDERAL,
ESTADUAL E MUNICIPAL.
-QUEM É RESPONSÁVEL PELO PODER LEGISLATIVO JUDICIÁRIO.
(VOU DEIXAR COMPLETO)


NÍVEL
FEDERAL
ESTADUAL
MUNICIPAL
PODER EXECUTIVO





PODER LEGISLATIVO





PODER JUDICIÁRIO

JUIZES E TRIBUNAIS
(3ª INSTÂNCIA)
JUIZES E TRIBUNAIS
( 2ª INSTÂNCIA)
JUÍZES E TRIBUNAIS
(1ª INSTÂNCIA)
Aula não presencial - Semana 05
Aula 08- Geografia

Este ano tem por objetivo começar a estudar os continentes.
Então vamos iniciar estudando a AMÉRICA.
ATIVIDADE:  precisa ser feita no caderno, APÓS ENVIO DA FOTO PELO GOOGLE
SALA DE AULA.
5ª SEMANA: 17-06-2020 À 24-06-2020
Pesquisar os países e capitais da América, dividida em três grupos:
América do Norte, América Central e América do Sul. No total são 36 países:
3 DA AMÉRICA DO NORTE
20 DA AMÉRICA CENTRAL 
13 DA AMÉRICA DO SUL

PAIS
CAPITAL
AMÉRICA DO NORTE







AMÉRICA CENTRAL









































AMÉRICA DO SUL



























Aula não presencial - Semana 05
Aula 07- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem, saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos.

Semana passada lemos o texto ¨O capitão e o moço¨ e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana gostaria que escrevessem um texto parecido como aquele, contando um pouco sobre o momento que estamos vivendo. Sejam criativos! Pode ter bastante ficção ( não precisa ser tudo verdade), também pode ter discurso direto (falas das personagens).

Abraços da professora Maria. OBS:  Fazer no google classroom ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 05
Aula 06- Artes
    
SEMANA: 15 A 19/06 
TEMA: Racismo

Para refletir:
Neste momento de pandemia podemos observar, mais do que nunca, como nós seres humanos somos iguais independente de cor, raça, nacionalidade ou classe social. Diante desta situação pandêmica vemos que todos somos igualmente vulneráveis ao vírus, o que nos diferencia é apenas a aparência física que não deve ser motivo de discriminação. Em anexo link de um vídeo sobre o assunto  para assistir www.shorturl.at/bhLP2

                                                          ATIVIDADE

Nesta semana nosso trabalho será relacionado ao assunto da discriminação racial. E neste trabalho voltamos a incluir o personagem que você construiu com sucata tendo em mente o vírus como referência nas características. Os trabalhos foram muito criativos. Adorei! 

  • Imagine você tendo um diálogo com seu personagem de sucata sobre o assunto racismo, como se você e ele fossem apresentar uma pequena peça de teatro sobre o assunto, encenando uma situação referente a discriminação racial, onde você ressalta a importância do respeito às diferentes raças.
  • A entrega deste trabalho poderá acontecer de duas formas diferentes, você escolhe. Em forma de diálogo escrito ou ainda em um pequeno vídeo de no máximo 3 minutos, onde você mantém esse diálogo com seu personagem. 
Seja criativo e bom trabalho!
Um abraço! Profe Lia
Aula não presencial - Semana 05
Aula 05- Matemática

1. Em um condomínio, há 6 prédios. Em cada prédio há 6 andares e, em cada andar,
6 apartamentos. Expresse na forma de potência o número de apartamentos desse
condomínio. E diga quantos apartamentos há no total.

2. Veja o seguinte desenho que Marina fez:


Observe que o número de macacos dobra a cada linha. Suponha que Marina continue desenhando dessa forma – dobrando a cada linha a quantidade de macacos da linha anterior.

a) Qual será o número de macacos na 10 linha?
b) Represente o número de macacos da 1ª e 2ª linha por uma potência de base 2.

3. Classifique as expressões abaixo em verdadeiras ou falsas. Justificando sua resposta.
 a) ( 45) 2 = 425
b) ( 45) 2 =( 42) 5
c) ( 2.3)2 = 2² .3²
d) ( 2+3)²= 2²+3²
e) (8:4)³= 8³:4³
f) ( 8-4)³= 8³-4³


Aula não presencial - Semana 05
Aula 04- Inglês

Hello guys! How are you? Iremos continuar com os comparativos. Volto a lembrar que usamos os comparativos para comparar duas ou mais coisas; pessoas; lugares, etc. Usem as regras dadas para fazer os exercícios. Complete the sentences with the adjectives given by comparing them. (Complete as frases usando os adjetivos para comparar as figuras). 




Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Aula não presencial - Semana 05
Aula 03- Ciências

Oi turma!!
Nessa semana, tenho um desafio pra lançar pra vocês...
Na semana passada, pedi a vocês que enviassem uma foto com o trabalho sobre a reprodução de um animal (trabalho combinado ainda em sala de aula). Nessa semana, vocês devem gravar um pequeno vídeo explicando esse trabalho.

Enviar para o meu e-mail: carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br