terça-feira, 14 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 09
Aula 09- Alemão

Woche von 06.07.2020 bis 10.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?
Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da professora:ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br
ATENÇÃO para a correção das atividades da aula passada! Qualquer dúvida, me escrevam um e-mail, pois as atividades do class room são verificadas ao final do prazo de entrega, quando lhes dou o retorno. Fique ligad@ no prazo de entrega para a professora (postagem na plataforma, por e-mail ou WhatsApp da escola, pois atividades entregues com atraso já tiveram acesso ao arquivo com a correção, portanto serão consideradas diferentemente. Continue se empenhando na realização das tarefas!
Aula não presencial - Semana 09
Aula 08- Inglês

Hi guys? Hope you’re well.
Nesta aula continuaremos com os Pronomes Relativos e seus usos no inglês. Lembrando que os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal. Na frase, eles fazem referência a um termo que já foi citado anteriormente. Quando exercem a função de sujeito, os pronomes relativos vêm acompanhados por um verbo. Vou deixar a tabela abaixo para vocês as utilizarem para fazer os exercícios.
Confira abaixo uma tabela com os principais pronomes relativos:

Pronome Relativo
A quem se refere:
Tradução
Exemplo
who
pessoas
Quem, que,  o qual 
That’s the man who won the competition.
which
coisas
Quem, que,  o qual
That’s the car which I bought last year.
that
Coisas,pessoas, animais
Quem, que,  o qual
Pode substituir os 2 acima
where
lugar
Onde 
São Paulo is the city where Iive.
when
tempo
Quando 
Summer is the season when people go to the beach.
whose
posse
Cujo (s); cuja (s)
Mary is the woman whose car is new.
whom
Refere-se a pessoas em 
situações formais
Quem, que  
He is the President whom travels by car.
Os Pronomes Relativos introduzem orações subordinadas adjetivas (restritivas ou explicativas). Essas orações definem, limitam ou acrescentam algo ao significado do antecedente. Quando a oração subordinada não for essencial para o significado da frase, ela sempre vem entre vírgulas.
Examples: The girl who/that I saw is beautiful. (A menina que eu ví é bonita).
Mr. Lien, who /whom you saw yesterday, in an American actor. (Sr. Lien, que vc viu ontem, é um ator Americano)
The music which/that he is playing is jazz. (A música a qual/que ele está tocando é jazz).
The boy whose bicycle is broken is my friend. (O menino cuja bicicleta está quebrada é meu amigo).
The city where I was born is very beautiful. (A cidade onde eu nasci é muito bonita).
Fill in who , which or where (Complete com who, which ou where)
Ex: That’s the man who lives in the hills. (Aquele é o homem que mora nos Alpes).
That’s the car which I bought last year. (Aquele é o carro que comprei no ano passado)
London is the city where I learned English. (Londres é a cidade onde aprendi nglês)
This (este) is the boy __________ had an accident.
Yesterday I saw (ví) a car__________ was really old.
Catherine is the girl ___________ I met on Friday.
The robber (ladrão) stole (roubou) the car _______________ the lady had parked (estacionou) in front of the supermarket.
Can I talk (conversar) to the girl ________________ is sitting (sentada) on the bench (banco)?
This is the hotel___________ I always stay when I go to Paris.
Where is the bottle (garrafa) of Coke _____________ I bought (comprei) this morning?
Mr Jones, ___________ is a taxi driver, lives (mora) on the corner (na esquina).
This is the girl ______________ comes (vem) from Spain.
That's Peter, the friend ____________ has just (recém) arrived(chegou) at the airport.
The shopping centre is a place __________you can buy (comprar) a lot of things.
b.Write one sentence using a relative pronoun. (Faça uma só frase usando um pronome relativo)
Example: My father lives near the sea. He loves sailing. (Meu pai mora perto do mar. Ele ama velejar)
My father, who lives near the sea, loves sailing. (Meu pai que mora perto do mar, ama velejar).
A castle is a place. The Queen lives in a castle. (Um castelo é um lugar. A Rainha mora num castelo)
A castle is a place where the Queen lives. (Um castelo é um lugar onde a Rainha mora).
1.Peter is my friend. He spends (passa) his vacation (férias) in the mountains.
2.Jorge Amado is a famous writer (escritor). He lives in Bahia.
3.Those (aquelas) girls love buying (comprar) new clothes (roupas). They go shopping once a week.
4.Susan speaks four languages. She wants (quer) to be an interpreter.
5.Those top models are beautiful. They earn (ganham) a lot of (muito) money.
6.George is my friend. He works at McDonald’s
7.Those women never (nunca) go out (saem). They watch (assistem) TV all day.
8.Stonehenge (nome do lugar) is a beautiful place. It is located (localizado) in England.
9. This is the lady (dama). Her cakes (bolos) are delicious.
10. He (drige)he bus. It stops in front of (da frente da) my house.
Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse e-mail:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 09
Aula 07- Religião - Prof. Vilson

OBSERVAÇÕES:
1.O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso.

2.As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom.
3.Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o e-mail institucional (aquele criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br .


ASSUNTO DA SEMANA: Sentimento de aprisionamento.
a) Leia com atenção o texto: “O passarinho engaiolado” (Rubem Alves):https://drive.google.com/file/d/1ip1EYD82HUXGfV3VTDcBHvQKF4RxNVMq/view?usp=sharing

b) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).


1. RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR:
a.A fábula contada por Rubem Alves é uma metáfora. A quem o autor se refere quando descreve a vida do ‘passarinho engaiolado”?
b.Você tem se sentido em algum momento nas condições e situação do “passarinho” que estava engaiolado?
c.Explique: o que de fato são as grades da gaiola? Que coisas na sua vida representam ser “grades” que, de alguma forma te aprisionam?

É impossível viver sem nenhuma preocupação, somos testados o tempo todo. Mas o que depende de nós é o quanto nos deixamos ser sugados pelas dores de cabeça do cotidiano. A vida passa rápido e não pode ser dominada por negatividade. Viva e continue.
Aula não presencial - Semana 09
Aula 06- Artes

ASSUNTO: Releitura Renascentista
Como estamos trabalhando Renascimento, a tarefa desta semana será a releitura alguma obra do Renascentista. Você deverá escolher uma obra, observá-la e fazer um desenho de releitura utilizando o material que você achar melhor, lápis de cor, tinta ou giz de cera. Após terminar seu desenho identifique a obra com o artista, título e onde ela se encontra atualmente. Fotografe e entregue através do Google Sala de Aula. Bom trabalho e fique bem!
Aula não presencial - Semana 09
Aula 05- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL
Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem , saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos. Semana passada lemos o texto ¨O QUE POSSO FAZER PARA EVITAR A DENGUE?¨ e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana quero que façam o seguinte: Escrevam UM TEXTO respondendo esta pergunta e argumentando o porquê é tão importante ter cuidado com esta doença. O que ela pode causar na pessoa. OBS: Fazer no google classroom, ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 09
Aula 04- História

Assistir ao slide e realizar atividade.
Acesse os links:

1)https://drive.google.com/file/d/1Q0uHH4EqrDw64jSZs5Kwj1x8IU91stES/view?usp=sharing

2)https://drive.google.com/file/d/1HBvWOuK8wP8_l1o7aRceLo2SKOoWrj4v/view?usp=sharing

Aula não presencial - Semana 09
Aula 03- Geografia

Para o material e atividade acesse o link:
https://drive.google.com/file/d/1XX2IshmApaRDOGUiFxu74H2BbDKRDk6Z/view?usp=sharing