sexta-feira, 24 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 11
Aula 08 - Religião - Prof. Vilson

ASSUNTO DA SEMANA: Multiculturalismo religioso: Simbolismo religioso Budista.
a) Acesse o link e leia com atenção o texto: “Significado de Budismo”:
https://www.significados.com.br/budismo/
b) Pesquisa na internet ou em outros materiais que você tenha acesso;
c) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta. (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).
1. RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR:
a) Explique em 2 linhas, o que é Budismo?
b) No que consiste o Nirvana?
c) Indique as cinco crenças pregadas pelo Budismo.
1.
2.
3.
4.
5.
d) Quais as três joias budistas e o que significam?
a.
b.
c.
e) O que significa o caminho do meio?
f) Quais os quatro ensinamentos da filosofia budista?
a.
b.
c.
d.
g) Na quarta verdade, conhecida como o Caminho Nobre de Oito Aspectos ou Roda do
Dharma, Buda fala sobre as práticas diárias a morte do ego e do apego que são as causas
do sofrimento humano. Buda construiu uma jornada que, segundo ele, ao ser praticada
pelo indivíduo, cessa a insatisfação e sofrimento. Indique as oito práticas:
I.
II.
III.
IV.
V.
VI.
VII.
VIII.
h) Escreva os oito os símbolos mais importantes do Budismo e seu significado.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)
Aula não presencial - Semana 11
Aula 07 - Português

Oi alunos! Para esta semana atividade será a seguinte: Na crônica ¨O homem trocado¨ aconteceram muitas coisas inusitadas com a personagem Lírio. Crie uma crônica bem humorada, na qual também
aconteçam / ocorrem coisas inusitadas.
OBS: Fazer no google classroom, ou enviar para o e-mail maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 06 - Artes

ASSUNTO: Profundidade/ Ilusão de ótica
Nas aulas anteriores falamos muito em perspectiva. Para concluirmos nossas atividades relacionadas ao desenho com perspectiva e profundidade, proponho uma atividade de desenho com ilusão de ótica. A característica destas imagens é provocar uma ilusão de movimento e profundidade a partir do seu traçado. Observe as imagens abaixo e faça um desenho inspirado em uma delas, utilizando apenas preto e branco. Se preferir poderá pesquisar e usar outras ideias, porém sem fugir do tema proposto. Divirta-se. Será gratificante ver seu trabalho concluído! Após terminar, fotografe sua obra e entregue através do Google Sala de Aula.

Pin de Vairvtae em Ilusões de ótica | Desenhos de perspectiva ...https://i.pinimg.com/originals/9b/80/26/9b8026fa1692830f4536b0eab94e068a.jpg
O que é Op Art? - Muito Curioso
Aula não presencial - Semana 11
Aula 05 - Inglês

Hello guys! Are you ok? Gostaria que todos vocês dessem uma olhadinha nos arquivos para ver se não tem nenhum trabalho pendente. Em alguns casos, eu pedi para refazerem e em outros casos o arquivo veio vazio. Deixei recado, mas até hoje eu não tive retorno. Hoje, vamos focar em vocabulário sobre estilo de vida sustentável (Sustainable Lifestyle). Vocês devem usar o dicionário para ajudá-los. 

I - Look at these pictures and match them to their corresponding category. (Olhe para as imagens e combine-as com as categorias correspondentes).












III – Read some interesting facts about environment preservation and complete the sentences using the words or expressions from the box. (Leia alguns fatos interessantes sobre o meio ambiente e complete as frases usando as palavras ou expressões abaixo).
 recycling                garbage/trash       paper              newspapers           landfill            plastic bottl

a)_______________________ one aluminum can (lata) saves (economiza) enough (suficiente) energy to run (deixar ligada) a TV for three hours.
b)Recycling a single run (única edição) of Zero Hora weekend newspaper would save 75,000 trees (árvores). That’s the same for most (para a maioria) of weekend ________________________).
c)Americans use 2,500,000 ____________ every hour, most of which (dos quais) are thrown away (jogados fora) when the drink is over (acabou).
d)Plastic bags and other plastic _________________ thrown (jogados) into the ocean kill (mata) as many as 1,000,000 sea creatures (criatura marinhas) every year.
e)About (cerca de) 1/3 of an average (média) ____________________ is made up of packing material.
f)Every day, American business (negócios) generate (geram) enough ________________ to circle the earth (terra) 20 times (20x).

IV – Do you usually recycle at home? Answer in Portuguese. (Você normalmente recicla em casa?Responda em Português).

Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 04 - Matemática

Correção dos exercícios da semana passada:
1. Calcule o valor numérico das expressões algébricas:
a. 6x 4 +5x 3 +7x² -18 para x=2
6.2 4 +5.2³ +7.2² - 18 = 6.16+5.8+7.4-18= 96 + 40 + 28 – 18 = 146
b. 7x³y² - 5 xy  para x=-3 e y=5
7.(-3)³.5² - 5.(-3).5= 7.(-27).25 – 5.(-3).5= -4725 – (-75) = -4725 + 75 = -4650
c. -3x³.y²- 2x²y² +36 para x=-2 e y=4
-3.(-8).16 – 2.4.16 = 24 – 128= -104
d. 6a³b² - a³b³ para a=5 e b=-4
6.125.16 – 125.(-64) =12000 + 8000=20000

2. Qual o valor numérico da expressão 8x³-16x² + 7x-3 quando:
a. x=2
8.8-16.4+7.2-3= 64-64+14-3= 11
b. x=-1
8.(-1) -16.1 + 7.(-1) -3= -8-16-7-3= -8 -16-7-3= -34
c. x=0
8.0-16.0+7.0-3=0-0+0-3=-3
d. x=5
8.125-16.25+7.5-3= 1000-400+35-3= 632

3.  Em uma loja, o preço de um vestido é R$ 124,00 a camiseta é R$ 30,75 e de uma
calça jeans é de R$ 47,59. Crie uma expressão numérica e calcule o valor a ser
pago se uma pessoa comprar:
a. 1 vestido, 2 camisetas e 1 calça;
Seja vestido=x, camiseta=y e calça=z temos:

X+2y+z= 124+2.30,75+47,59= 124,00+61,50+47,59= 233,09
b. 2 vestidos e 2 calças;
2x+2z= 2.124,00+2.47,59= 248,00+95,18=343,18
c. 1 vestido, 3 camisetas e 2 calças.
X+3y+2z= 124,00+3.30.75+2.47,59= 124,00 + 92,25 + 95,18= 311,43

Assistir ao meet para sanar as dúvidas.
Aula não presencial - Semana 11
Aula 03 - História

Revolução Francesa/ em anexo slides/ aula no meet
Link para acesso: https://drive.google.com/file/d/1VS2bHG1cb0pzCEnpYPELkm1t58DX6TYV/view?usp=sharing

Aula não presencial - Semana 11
Aula 02 - Geografia

ATIVIDADE DEVE SER DEVOLVIDA NO CLASSROOM.
OBSERVE A IMAGEM:



DEPOIS DESTA IMAGEM VÁRIAS IDEIAS DEVEM TER SURGIDO. ESTÁ IMAGEM É UM FATO QUE ACONTECEU NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, ONDE OS IMIGRANTES EM 2018, FORAM SEPARADOS DOS SEUS FILHOS. A IMAGEM EM SUA MAIORIA SÃO DE MULHERES E ELAS ESTÃO ENROLADAS EM UMA MANTA. POIS FOI ASSIM QUE OS FILHOS DOS IMIGRANTES FORAM VISTOS. ESTE GRUPO ENTÃO FEZ SUA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO TRUMP.
Bom então agora já devem ter percebido que o nosso próximo assunto será os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. 



PARTE HISTÓRIA:







Responda:
1)Explique os motivos que geraram as guerras entre o sul e o norte?
2) Cite todas as cidades estadunidenses que vocês já ouviram falar, em filmes, séries, livros e em que regiões elas se localizam:
3) Observe está imagem: é Chicago. Pesquise tudo o que conseguir sobre está cidade.
Aula não presencial - Semana 11
Aula 01 - Alemão

Woche von 27.07.2020 bis 31.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest

Liebe Schüler / Querid@s alun@s!
CORREÇÃO Página 51 atividade 15 ~ estrutura frasal
Para acessar as atividades acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1UTNOyhUSMLYmV8hDtbH2gHZQJIylumvd/view?usp=sharing